Faltam pouco mais de dois meses para celebrarmos o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro. Além de celebrar a vida, não é à toa que as festividades natalinas são recheadas de presentes, afinal, essa época do ano é considerada a de maior movimentação comercial entre todas as datas comemorativas.
Para a vice-presidente e diretora de Comércio da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva), Roberta Fischer, a expectativa para o último trimestre do ano é de muito otimismo, pois as vendas devem aumentar em relação ao Natal do ano passado. De acordo com ela, o comércio da Capital Nacional do Chimarrão está muito entusiasmado para o Natal, em clima de pós-pandemia.
“Nossas lojas estão se preparando para a época mais bonita no ano, com vendas aquecidas e movimentação da economia”, comenta. Ela relata que as decorações e promoções especiais para a data devem se intensificar no próximo mês. Ainda segundo Roberta, devido às movimentações, as contratações temporárias do comércio já iniciaram.
O comércio já nota movimentação, ainda que não tão intensa, para o Natal. A gerente da Brincasa, Ana Paula Lenhart, afirma que as expectativas estão maiores que o ano passado, pois a loja mudou as formas de parcelamento e garante desconto para o pagamento à vista. Ela relata que os itens mais procurados devem ser de decoração. “Ainda há pessoas que buscam por uma decoração mais tradicional, com vermelho e dourado. Outros preferem inovar. E nós temos opções para todos os gostos”, comenta. A loja está com produtos de decoração natalina expostos desde o mês de setembro e há uma semana ganhou decoração especial na vitrine.
A moradora do bairro Macedo, Kelly Thais Gonçalves, já está ‘de olho’ nas tendências. Ela relata que faz a decoração de Natal por causa da filha Érica Gonçalves Mahl, de 6 anos. “Desde junho, minha filha já queria montar a árvore, as crianças criam expectativa por este momento”, diz.
“Convidamos a comunidade para prestigiar o comércio de Venâncio Aires, que está muito bem preparado para atender.”
ROBERTA FISCHER
Vice-presidente e diretora de Comércio da Caciva