Certaja compra primeiro carro elétrico para renovar frota


A Certaja Energia adquiriu um veículo 100% elétrico, o Volvo XC40 P8. Conforme o presidente da entidade, Renato Martins, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, este é o primeiro passo rumo à renovação da frota, que, gradativamente, passará a ser composta por carros à base de energia limpa. Primeiro veículo 100% elétrico tem autonomia de até 418 quilômetros.

Com o carregador instalado na sede da Certaja, de 22 kW, é necessário cerca de quatro horas para que o processo esteja completo. A frota administrativa será a primeira a passar pela renovação e tornar-se 100% elétrica. Durante a entrevista, Martins destacou que essa renovação poderá estar concluída em até oito anos. Atualmente, a cooperativa, com sede em Taquari, possui cerca de 45 veículos.

ELETROPONTOS

O presidente ainda anunciou que é meta também a ampliação de eletropostos na área de atuação da cooperativa, principalmente em rodovias como BR-386 e RSC-287. Os eletropontos, que são carregadores de veículos elétricos, podem ser semi-rápidos, rápidos e até ultra rápidos.

ATUAÇÃO

A Cooperativa Regional de Energia Taquari Jacuí (Certaja Energia) foi fundada em 17 de outubro de 1969. Distribui energia elétrica para mais de 28.000 cooperados e clientes, localizados em 19 municípios do Rio Grande do Sul. A área de atuação compreende os municípios de Taquari, Triunfo, Montenegro, General Câmara, Vale Verde, Tabaí, Fazenda Vilanova, Barão do Triunfo, Cerro Grande do Sul, Mariana Pimentel, Sertão Santana, Rio Pardo, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Paverama, Bom Retiro do Sul, Sentinela do Sul, Nova Santa Rita e Capela de Santana.

Últimas notícias

Podcasts