Cerimônia com a presença do governador marca a abertura oficial da Fenachim

Por Débora Kist/Folha do Mate

Ocorreu no fim da manhã desta sexta-feira, 6, a abertura oficial da 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim). O evento, que vem sendo chamado de ‘festa da retomada’ após dois anos de pandemia, contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior.

Recebido pelas soberanas Veridiana Röhsler, Alexandra Keller e Lavínia Giehl, e pelo prefeito Jarbas da Rosa, Ranolfo logo foi servido com uma cuia de chimarrão. “Todos sabem da representatividade do chimarrão e esse evento tem uma grande importância, pela retomada das atividades e pelo otimismo que percebemos em todos”, destacou o governador.

O chefe do Executivo gaúcho também aproveitou a vinda a Venâncio para assinar dois contratos: um com o Badesul, de R$ 12 milhões para pavimentação da chamada ‘Estrada Velha’ para Santa Cruz, o outro com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) para a criação do Centro de Formação dos Sistemas Penal e Socioeducativo, junto ao prédio do antigo Instituto Penal de Mariante (IPM), em Vila Estância Nova.

Além de Ranolfo, participaram da cerimônia representantes de órgãos de segurança, vereadores, prefeitos da região, deputados e secretários estaduais.

Últimas notícias

Podcasts