A limpeza e o desassoreamento de sangas da parte baixa de Venâncio Aires iniciou no fim do mês de fevereiro e já possui cerca de 70% do objetivo estabelecido pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos concluído. Quem destacou o tema foi o titular da pasta, Sid Ferreira, em entrevista na segunda-feira, 17, ao programa Terra em Uma hora. Ele salientou que a finalidade do trabalho é evitar o acúmulo de água em determinadas ruas da cidade, como tem acontecido nas últimas chuvas fortes.
Durante a entrevista, Ferreira afirmou que a escavadeira hidráulica estava próxima ao Posto Sete, que vai em direção a primeira galeria. “Mas para chegar ali, tivemos que fazer um grande trabalho no bairro Batistti, liberando lagoas de esgoto e limpando as galerias”, argumentou. Ele também destacou que o lado direito de quem vai a Lajeado, pela RSC-453, está com o desassoreamento concluído.
“Três galerias foram limpas. Foi feito o secamento da lagoa de esgoto, que foi o que gerou a mortandade de árvores no local”, explica. O secretário atualiza o cronograma de limpeza, que agora está no lado esquerdo da rodovia. Além disso, ele estima que em 30 dias os trabalhos devam ser concluídos. “Estamos trabalhando e muito para amenizar os alagamentos o máximo possível”, finalizou.