Aproximadamente 25 mil pessoas acompanharam os desfiles das Escolas de Samba de Venâncio Aires nas duas noites do Carnaval de Rua, promovido pela Administração Municipal, em parceria com a Liga do Samba (Lisva). No sábado, 18, e na segunda-feira, 20, o público compareceu à rua Osvaldo Aranha e acompanhou o trabalho de cinco agremiações. Há dois anos os desfiles não aconteciam em razão da pandemia de Covid-19. O Carnaval da retomada foi avaliado pelos organizadores e pelo público como destaque pela organização e alegria.
Mesmo o frio da noite de sábado não afastou os foliões da Rua Grande. O carnaval foi aberto pelas cortes da cidade e interior, além de blocos adultos e infantis. Em seguida, cinco escolas de samba apresentaram os temas trabalhados ao longo do ano. A história de 87 anos da Acadêmicos do Samba Négo; 10 anos da Caravana Luzes de Natal apresentada pela Fiel Tribo Guarani; Imperatriz Cultural apresentou o tema “Superação” através de profissões da área da saúde e segurança e a grande novidade: duas escolas unidas em um só enredo. Unidos da Vila Freeze e Malandros do Ritmo prestaram uma homenagem ao músico Josimar da Cruz, falecido no último ano. Na segunda-feira, a ordem dos desfiles foi invertida.
O prefeito Jarbas da Rosa também saudou a união de toda equipe organizadora, que garantiu segurança, limpeza e atendimento de Saúde aos foliões durante o evento. (Fonte: AI Prefeitura)