Cerca de 25 mil pessoas prestigiaram o Carnaval de Rua de Venâncio Aires

Aproximadamente 25 mil pessoas acompanharam os desfiles das Escolas de Samba de Venâncio Aires nas duas noites do Carnaval de Rua, promovido pela Administração Municipal, em parceria com a Liga do Samba (Lisva). No sábado, 18, e na segunda-feira, 20, o público compareceu à rua Osvaldo Aranha e acompanhou o trabalho de cinco agremiações. Há dois anos os desfiles não aconteciam em razão da pandemia de Covid-19. O Carnaval da retomada foi avaliado pelos organizadores e pelo público como destaque pela organização e alegria.

Mesmo o frio da noite de sábado não afastou os foliões da Rua Grande. O carnaval foi aberto pelas cortes da cidade e interior, além de blocos adultos e infantis. Em seguida, cinco escolas de samba apresentaram os temas trabalhados ao longo do ano. A história de 87 anos da Acadêmicos do Samba Négo; 10 anos da Caravana Luzes de Natal apresentada pela Fiel Tribo Guarani; Imperatriz Cultural apresentou o tema “Superação” através de profissões da área da saúde e segurança e a grande novidade: duas escolas unidas em um só enredo. Unidos da Vila Freeze e Malandros do Ritmo prestaram uma homenagem ao músico Josimar da Cruz, falecido no último ano. Na segunda-feira, a ordem dos desfiles foi invertida.

O prefeito Jarbas da Rosa também saudou a união de toda equipe organizadora, que garantiu segurança, limpeza e atendimento de Saúde aos foliões durante o evento. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts