A pedido da prefeita Helena Hermany, o secretário de Cultura, Marcelo Corá, reuniu-se com representantes da Associação de Entidades Carnavalescas de Santa Cruz (AESCS), nessa terça-feira (25) para propor o adiamento do Carnaval, em função do aumento de casos da Covid-19.
Seguindo a tendência de outras cidades do Rio Grande do Sul e do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro, no encontro, a Associação concordou com o adiamento da festa da folia deste ano. Inicialmente programado para ocorrer em 5 de março, o Carnaval tem uma nova data: 23 de abril, um sábado, semana do feriado de Tiradentes.
Helena justificou a decisão sobre o adiamento. “Desde o início, sempre falamos que o Carnaval só iria ser realizado se as condições sanitárias e de saúde permitissem, além dele ser em um formato diferente. Acompanhamos a evolução da pandemia, e de forma muito responsável, optamos pelo adiamento para realizar o evento em um momento seguro para todos”.
O local da festa continua sendo o mesmo: o Ginásio Poliesportivo, sem desfile em local aberto, somente com apresentações das agremiações.