Moradora de Linha Andreas, interior de Venâncio Aires, Bruna Richter Eichler, de 23 anos, técnica agrícola, filha de agricultores, lançou seu primeiro álbum musical. A jovem canta a vida no campo em disco disponível em todas as plataformas digitais. O projeto conta com diversas músicas autorais, que foram compostas a partir de experiências da própria vida e a luta que vive no campo.
Sua infância sempre teve muita ligação com a música. Cresceu ouvindo seus avós, que eram músicos. Em encontros musicais realizados pela família, foi cada vez mais se apaixonando. A jovem tem o nome artístico de Bruna Ave Cantadeira. O nome surgiu quando, após uma música autoral que compôs em 2018, as pessoas passarem a chamá-la assim. Foi também o que a motivou a compor outras músicas. Em 2021 começou um projeto coletivo, onde muitas pessoas contribuíram para que pudesse gravar e atingir o povo do campo. Suas canções falam sobre a realidade do campo, movimentos sociais e agrologia.
O autor da moção é o vereador do PSD Alexandre Fernandes. Em suas redes sociais, Bruna agradeceu pela homenagem. “Foi para mim muito simbólico. A arte e a música são também posicionamentos políticos. Quando componho e canto a vida e os saberes do campo, faço escolhas políticas. Que esses aplausos se estendam a todos e todas que fizeram parte dessa história”, escreveu. (Fonte: AI Câmara de Vereadores)