A Brigada Militar (BM) de Venâncio Aires prendeu três indivíduos suspeitos de praticarem na tarde desta quinta-feira, dia 19, assalto em mercado em Vila Santa Emília, no interior do município. Todos foram presos em uma residência no Canto do Cedro.
A residência havia sido alugada há cerca de três meses por um dos integrantes da quadrilha. Em entrevista para a Terra FM a comandante da BM de Venâncio Aires, Michele da Silva Vargas, confirmou que os três indivíduos possuem 40, 27 e 19 anos.
O homem de 40 anos é natural de Bom Retiro do Sul e estava foragido do sistema prisional. Quem também estava foragido do sistema prisional era o homem de 27 anos, natural de Sobradinho, mas era morador de Passa Sete. Já o indivíduo de 19 anos é de Cachoeira do Sul. Foram apreendidos dois carros, dinheiro e uma arma.
Para localizarem o bando a BM se utilizou de um rastreador que havia no carro levado no assalto. Estiveram envolvidos na operação de hoje, além da BM de Venâncio Aires, também de Mato Leitão e Passo do Sobrado; Grupamento Rodoviária de Cruzeiro do Sul e Santa Cruz do Sul e a Força Tática de Santa Cruz do Sul.
Na ação desta tarde os bandidos levaram, além do carro, dinheiro e cigarros do mercado. Eles entraram no estabelecimento armados e encapuzados, mas ninguém se feriu. Eles já tinham planejado também um segundo assalto em Venâncio Aires. Existe a suspeita também de um quarto envolvido na quadrilha. O carro do bando, um Ômega, é emplacado em Cacheira do Sul.