Dois anos depois de Wuhan, na China, ter se tornado o primeiro epicentro global da pandemia provocada pelo coronavírus, aviador que estava na cidade relembra as dificuldades da época. O venâncio-airense Mauro Hart participou de entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, em que ressaltou os medos e angustias da daquele momento. Naquela oportunidade o lockdown em Wuhan durou 76 dias.
Depois de resgatado pelo Ministério das Relações Exteriores, com aviões da Força Aérea Brasileira, precisou se reposicionar no mercado. Por ser desenhista criou uma loja online para a venda de camisetas com temas voltados para a aviação. As camisetas são desenhadas à mão e enviadas para todo o Brasil. O perfil no Instagram é acessado a partir do endereço @hangar4ventos.
Atualmente, aos 62 anos, atua como piloto de helicóptero no Rio de Janeiro. Autor do livro ‘Piloto Expatriado’, que foi lançado em Venâncio Aires durante a 13ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim), em 2014, prepara, agora, mais dois livros. Tem também canal no Youtube onde entrevista aviadores brasileiros que atuam no país e no exterior.