Autorizada a cedência de equipamentos e doação de móveis para produtores e entidades

Vereadores apreciam16 matérias em sessão do Legislativo de Venâncio Aires. Maioria delas tratou de cedência de equipamentos para produtores rurais e para doação de móveis para entidades. O encontro foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 13. Os produtores rurais contemplados são Marcos José Graef e José Telmo da Silva.

Das entidades beneficiadas com doação de móveis estão a Associação dos Amigos do Centro Municipal de Cultura (AACemuc), Hospital São Sebastião Mártir, Brigada Militar de Venâncio Aires e Organização Não Governamental Parceiros da Esperança (Paresp).

FRENTES

Foram instituídas três frentes parlamentares. Uma das comissões especiais recriadas é de autoria pelo vereador Benildo Soares (Republicanos). Trata-se da frente denominada de “Crise Hídrica”. Outras duas são de autoria da vereadora Sandra Wagner (PSB) denominadas de “Defesa dos Direitos da Mulher” e de “Desenvolvimento Rural”.

HOMENAGENS

Ainda foram aprovados requerimentos para homenagens. Uma delas, da vereadora Claidir Kerkhoff (União Brasil) é para homenagear à FT Calhas, pela comemoração dos 35 anos. De autoria de André Puthin (MDB) requereu homenagem ao Colégio Gaspar Silveira Martins, pela comemoração dos seus 70 anos. Alexandre Fernandes (PSD) teve aprovado pedido de homenagem à Condusvale Distribuidor Elétrico, pela comemoração dos 20 anos. Além disso, Clécio Espíndola (PTB) teve aprovado pedido para homenagear ao CTG Lenço Branco, pela comemoração dos seus 35 anos.

INCENTIVO

Vereadores autorizaram o Poder Executivo a aditar contrato administrativo de 2017, que concedeu incentivo industrial à empresa Automate Engenharia Ltda, para construção de sua sede própria, visando expandir as atividades em todo o Brasil. Considerando a necessidade de adequação do segmento conforme o atual cenário econômico, a empresa solicita a redução das metas para o segundo ano de atividades, totalizando 35 empregos na média mensal e R$ 700 mil de faturamento médio mensal.

VETO

Vereadores mantiveram veto a projeto de lei do legislativo que buscava conceder aumento real aos servidores da Câmara de Vereadores.

Últimas notícias

Podcasts