Após quatro anos com laudo de interdição, UBS Travessa reabre as portas para a comunidade

A unidade básica de saúde (UBS) Travessa voltará a atender a comunidade a partir desta terça-feira, 2. O espaço foi reinaugurado no último sábado, 29, após passar por reforma e ampliação, em um investimento de R$ 400 mil. O posto contará com dentista, médico e equipe de enfermagem.

A UBS possuía um laudo de interdição emitido em 2019 devido aos danos estruturais do local. Entretanto, o atendimento foi suspenso apenas em 2021, durante o atual Governo, com o objetivo de garantir a segurança dos pacientes.

No ato de inauguração, o secretário de Saúde Tiago Quintana relembrou o trabalho realizado no local e incentivou a comunidade a cuidar da unidade de saúde. Já a vice-prefeita Izaura Landim exaltou a importância das ações comunitárias realizadas em Linha Travessa, como a própria doação de terra para a construção do posto.

“A Prefeitura Municipal não mede esforços para investir na saúde. Só no ano de 2022, foram investidos R$ 105 milhões. Neste momento, nós estamos investindo cerca de 25% do orçamento da Prefeitura. Esse é o maior investimento na saúde da história dos 132 anos de Venâncio Aires”, destacou o prefeito Jarbas da Rosa.

A empresa Toguse Construções Ltda efetuou a construção de um muro de arrimo no entorno da unidade, o estaqueamento da estrutura, a demolição da parte comprometida e a ampliação do espaço para 180 metros quadrados, entre outras melhorias. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts