Após liberação do Ministério, obras do CVT devem ser retomadas

A semana começa com boas notícias para o município. Foi anunciado no final da tarde da segunda-feira, 18, o empenho da verba de R$ 648.245,95 para o Centro de Vocação Tecnológica – CVT da Proteína de Venâncio Aires. As obras do projeto em Linha Ponte Queimada estavam paralisadas por falta de repasses do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação. Com o anúncio do empenho e a previsão da liberação dos recursos ainda nesta semana, a empresa Invicta Construtora poderá retomar as obras do prédio que deve abrigar cursos e pesquisas que auxiliem no desenvolvimento de produções, como leite, gado de corte, aves, suínos, ovinos, peixes e mel.

O prefeito Jarbas da Rosa comemora o anúncio e recorda a mobilização que fez em Brasília na semana passada. “Foi uma agenda puxada que tivemos na Capital Federal, mas até então de fato, não tínhamos nenhuma sinalização de que esses recursos seriam enviados. Fizemos visitas e encaminhamentos necessários comprovando o quanto projeto é importante para nosso município que vem se empenhando na diversificação e investindo na proteína animal”, destaca o prefeito.

A obra no local já havia tido a liberação de R$ 37,5 mil, e a empresa vencedora da licitação, mesmo com o atraso na liberação do recursos por parte do Ministério, continuava os trabalhos, sendo que quase 30% do projeto já estava concluído. Agora com a possibilidade da retomada, no novo repasse financeiro, o munício trabalho para conseguir implantar o mais breve possível os projetos no local. (Fonte: AI Prefeitura)

Últimas notícias

Podcasts