Atender também crianças do interior de Venâncio Aires com o programa Primeira Infância Melhor (PIM/Criança Feliz) e uma solução eficiente para os problemas de trafegabilidade da VRS-816 que passa pelo Município, foram assuntos levados ao vice-governador Gabriel Souza pela comitiva liderada pela vice-prefeita Izaura Landim. “Tenho certeza que as demandas foram recebidas com um olhar especial do vice-governador, que durante a agenda já solicitou a presença de técnicos do governo nos dois assuntos e encaminhou o acompanhamento das necessidades que apresentamos, tanto na área social com a ampliação do programa, como também na trafegabilidade com esse problema histórico já que são as condições de trafegabilidade na estrada”, avalia a vice-prefeita. O encontro, na tarde desta quarta-feira, 5, contou ainda com a presença do secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Ricardo Landim, da coordenadora do PIM, Andrea de Oliveira e das visitadoras Brenda Ferreira e Lisiane Gonçalves.
O programa Primeira Infância Melhor atualmente desenvolve atividades em dez bairros do município (Gressler, Cidade Nova, Xangrilá, Vila Táta, Loteamento Popular Tirelli, Aviação, Macedo, Batistti, Coronel Brito e Brands). Conforme a coordenadora, o objetivo é apoiar as famílias, a partir de cultura e experiências de cada uma, promovendo o desenvolvimento integral das crianças, desde a gestação até os seis anos de idade. “Queremos ampliar essa cobertura na cidade, mas como prioridade nesse momento, levar o programa também para o interior, especialmente pelas ações de estimulação precoce a crianças com algum tipo de necessidade especial”, destaca o secretário. O grupo apresentou ainda a necessidade de um automóvel próprio para o programa como forma de favorecer a ampliação dos atendimentos. Na oportunidade, o vice-governador solicitou ainda a presença do secretário estadual de Habitação e Regulação Fundiária, Fabrício Peruchin para encaminhamentos de Landim junto a pasta.
VRS-816
Já quanto às condições da estrada da VRS-816, que inicia no acesso Grão Pará e vai até Vila Palanque, em Venâncio Aires, a vice-prefeita enfatizou ao vice-governador as péssimas condições, já históricas especialmente no trecho que vai do Grão Pará até a RSC-453. “Já não serve mais nem os tapa-buracos, as condições neste trecho estão terríveis e precisamos da atenção do governo estadual delegando ao Daer o projeto entre as prioridades de trabalho”, apelou a vice-prefeita. “Percebo que é um trecho que serve como desenvolvimento pra cidade com a possibilidade de servir como rota de escoamento de produção e também como alternativa para desafogar o trânsito da própria RSC 453”, disse o vice-governador ao analisar o mapa do trecho. (Fonte: AI Prefeitura)