Ações buscam aumentar a participação da comunidade venâncio-airense na Consulta Popular

Na busca por ampliar a votação dos venâncio-airenses no processo Consulta Popular deste ano, o Conselho Municipal de Desenvolvimento (Comude) promove ações especiais até dia o 23, quando encerra o processo. De acordo com o presidente do conselho, Gustavo Von Helden, a campanha prioriza o projeto de número cinco, que é a construção de um centro regional para acolhimento a mulheres vítimas de agressão, previsto para ser em Venâncio Aires.

Entre as iniciativas, está a disponibilidade à comunidade de um computador e ajuda de um servidor municipal junto ao prédio central da Prefeitura. Também está prevista uma ação especial na manhã deste sábado, 19, na Travessa São Sebastião Mártir, coordenada pela vereadora Sandra Wagner, com apoio de entidades para coletar votos. “Além disso, estamos mobilizando as secretarias municipais para uma campanha interna nos setores da Prefeitura buscando a participação expressiva dos nossos servidores municipais”, destaca Von Helden.

Para votar, neste ano, além do site www.consultapopular.rs.gov.br, o governo do Estado disponibiliza um o número pelo aplicativo Whatsapp, que é o (51) 8924-1547 (sem a inclusão do nove na frente do primeiro número). O eleitor deverá ter o número do seu Título de Eleitor, CPF e data de nascimento para escolher até três projetos. A Consulta Popular é um processo que possibilita a população eleger demandas para serem incluídas no orçamento do Governo do Estado para o próximo ano. Para isso, o projeto precisa ser a opção de 2% dos eleitores do município, o que na Capital do Chimarrão representa cerca de 1.071 votos.

Projetos para o Vale do Rio Pardo

1 – Criação de um Fablab: Laboratório Aberto para acolher e transformar ideias em produtos;
2 – Construção de pórtico (s) turístico (s) na região Centro-serra;
3 – Gestão sustentável na agricultura – correção de solo;
4 – Fortalecer e fomentar a produção, industrialização e comercialização de alimentos da agricultura familiar na região do Vale do Rio Pardo;
5 – Construção de um Centro Regional de Acolhimento para Mulheres

Fonte: AI Prefeitura

Últimas notícias

Podcasts