Aapot fortalece atuação para conquistar novos doadores; entidade tem cerca de dois mil pacientes cadastrados

A Associação de Assistência a Pacientes Oncológicos e Transplantados (Aapot) é uma entidade beneficente, que oferece serviços totalmente gratuitos aos pacientes. Ela completou 11 anos de atuação, com sede em Santa Cruz do Sul, e unidade em Lajeado, oferecendo serviços às pessoas que estão na luta contra o câncer, transplantados e/ou hemodiálise.

Atualmente a associação presta assistência a cerca de 2 mil pacientes provenientes das regiões do Vale do Rio Pardo, Taquari, Região Carbonífera e Zona da Campanha. A medida foi destaca nesta terça-feira, dia 29, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, pela assistente social da Aapot, Marliza Lopes Pereira, e assessora de comunicação da entidade, Bruna Vieira Lopes.

Elas contam que esse auxílio acontece de forma humanizada, sempre com o intuito de fazer a diferença na vida do paciente e dos familiares que estão em um momento delicado. Dentre os suportes prestados, está a hospedagem de pacientes e acompanhantes, onde também recebem refeições; doação de fraldas geriátricas, medicamentos, cesta básica e empréstimo de cadeiras de rodas e cama hospitalar.

Além disso, ainda conta com assessoria jurídica, atendimento com assistente social e voluntários da área de saúde, como médico, massoterapeuta e psicóloga.

Na entrevista, em áudio ou em vídeo, podem ser conferidas outras abordagens. O Terra Em Uma Hora é apresentado de segunda a sexta-feira, das 12 às 13h, pelo dial 105.1 FM. Mas também pode ser acompanhado ao vivo em vídeo em facebook.com/terraFMaSUAradio e facebook.com/FolhadoMate e ainda no YouTube no canal da Rádio Terra FM. Acompanhe a entrevista completa, em vídeo, aqui.

Últimas notícias

Podcasts