A paixão pela medicina fez Airton Artus empreender na área com a Clínica São Vicente

A experiência na área da saúde pública fez com que Airton Artus reforçasse ainda mais a paixão pela medicina, concluída em 1983. Mesmo o clínico geral conciliando atendimentos particulares e plantões no Hospital São Sebastião Mártir, empreendeu ainda mais área. Em 2001 se especializou em medicina do trabalho e, no ano seguinte, inaugurou a Clínica São Vicente. A empresa foi criada com o propósito de facilitar o acesso à saúde às pessoas de menor poder aquisitivo.

Após várias experiências na área pública e privada, em 2004, Artus decidiu implantar um novo conceito à Clínica São Vicente, com a migração para prestação de serviços voltados à Medicina do Trabalho. Atualmente, a empresa familiar possui unidade em Venâncio Aires e em Santa Cruz do Sul. Segundo ele, o objetivo da clínica é a atuação preventiva, por meio de programas que garantam a segurança do trabalhador e a prevenção de doenças.

Para ele, atuar na saúde pública é um compromisso e, acima de tudo, um grande desafio. Durante o período de atuação na área da Medicina, Artus acompanhou grandes marcos na saúde pública, inclusive a implantação do Sistema Único de Saúde (SUS). Ele desempenhou cargos públicos importantes na saúde pública, como coordenador regional de Saúde, em 1991, diretor do corpo clínico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), em 1993, e secretário municipal de Saúde, em 1997, além de ter sido prefeito de Venâncio Aires em dois mandatos.

Perfil

  • – Airton Artus nasceu em 27 de setembro de 1957
  • – Em 1983 formou-se em Medicina, onde atuou por muitos anos, na saúde pública e privada, como clínico geral
  • Em 1991, atuou como coordenador regional de Saúde. Período em que acompanhou a criação e implantação do Sistema Único de Saúde (SUS).
  • – Em 1993, assumiu o cargo de diretor do corpo clínico do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM).
  • – Em 1997, foi secretário municipal de Saúde.
  • – Em 2001 concluiu a especialização em Medicina do Trabalho e, no ano seguinte, inaugurou a Clínica São Vicente, em Venâncio Aires. A filial da empresa, foi implantada em Santa Cruz do Sul, em 2005. Neste mesmo ano, Artus foi secretário municipal de Meio Ambiente.
    – Airton Artus foi vereador de Venâncio Aires por dois mandatos. (1996 – 2004), vice-prefeito (2004-2008) e prefeito (2008-2016).
  • – Em 2018, foi eleito primeiro suplente de deputado estadual. Recentemente, foi oficializado com pré-candidato a deputado estadual pelo PDT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Podcasts