“A Festa do Bastião foi um sucesso total, como sempre”, afirma presidente do Conselho Paroquial

O presidente do Conselho Paroquial, Elmo Fengler, classifica que a 148ª Festa de São Sebastião Mártir se superou com grande público nos dois dias inteiros e uma noite de festa – período menor quando comparado a edições anteriores. Segundo organizadores, no ponto alto da festa, durante a missa campal e procissão foram mais de 22 mil pessoas participantes.

“A festa foi um sucesso total, como sempre. Fiquei emocionado em cima do palco vendo aquela multidão participando da missa, foi fantástico”, destaca Fengler, ao agradecer todas as equipes de voluntários e à coordenação da festa.

A programação começou na sexta-feira, 19 e seguiu até o domingo, 21, em Venâncio Aires. A Rádio Terra FM levou duas bandas para a programação da festa, no domingo: Banda Magia Musical e Banda Champion.

A próxima edição começa a ser projetada já nesta semana, quando haverá uma reunião de avaliação da 148ª Festa do Bastião. Nesta quinta-feira, 25, após a missa, ocorre a confraternização de todos os voluntários.

O coordenador da festa, Fernando Heissler, classifica a avaliação como extremamente positiva. Segundo ele, o retorno do churrasco teve grande adesão do público, assim como toda a parte gastronômica. “Estamos vendo que os pavilhões estão ficando pequenos para tantas opções oferecidas. O resultado foi positivo, dentro do objetivo de receber bem a comunidade de Venâncio Aires”, afirma. Ele observa que as filas continuam sendo o maior motivo para uma reorganização, e afirma que elogios e sugestões coletadas durante a festa serão discutidas na reunião.

A festeira Glassi Lehmen, em nome dos três casais festeiros, destaca que todos estão muito felizes e só têm a agradecer aos envolvidos. Ela cita os voluntários, coordenadores, padres e bispo, assim como os membros do Conselho Paroquial de Administração de 2023 e 2024. “De forma coletiva planejamos essa bonita festa”, define. Glassi agradece também a parceria com as indústrias e comércios, meios de comunicação, Prefeitura, órgãos de segurança e de trânsito, integrantes das diversas pastorais e serviços da paróquia, às zeladoras e banda do Bastião. O agradecimento especial vai para o santo padroeiro. “Ele intercedeu junto a Deus para termos essa festa maravilhosa, onde pudemos de forma alegre nos abraçar e juntos, como irmãos, celebrar e confraternizar com ênfase na religiosidade”, reforça.

Números da festa

• 20.413 pastéis
• 4.865 cartões de galinhada
• 4.843 latas vendidas
• 2.607 copos de chopp
• 1.797 cachorros-quentes
• 1.295 fatias de torta
• 646 caixas de cerveja
• 369 cartões de churrasco
• 259 cucas

Últimas notícias

Podcasts