4ª edição do Trem dos Vales encerra em outubro, mas restam poucos bilhetes

A quarta edição do Trem dos Vales começou no dia 6 de agosto e, neste ano, são 60 passeios que encerram em outubro. O roteiro pela Ferrovia do Trigo percorre os municípios de Guaporé, Dois Lajeados, Vespasiano Corrêa e Muçum, no Rio Grande do Sul. O coordenador do Trem dos Vales, Rafael Fontana concedeu entrevista e falou dos diferencias do passeio.

Os passeios têm duração de 2 horas e 30 minutos e apresenta aos turistas 23 túneis e 15 viadutos. Neste os roteiros ocorrem em dois formatos: um com saída de Guaporé – Muçum, às 9h, e o outro de Muçum – Guaporé, às 14h. O Trem dos Vales percorre 46 quilômetros e o trajeto é realizado com uma locomotiva a diesel elétrica – modelo G-12, com 12 vagões (ou carros de passageiros) e três vagões de formação histórica, todos restaurados e preservados, muitos deles, originais das décadas de 1920 e 1930, oriundos de diversas partes do Brasil e do exterior.

O Trem dos Vales é uma iniciativa da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF), em parceria com a Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), apoio e cooperação da Rumo Logística. Os bilhetes para a edição deste ano estão à venda no site www.tremdosvales.com.br ou pelo telefone/whats (47) 3307-9977.

Últimas notícias

Podcasts