O Palanque, pela semifinal do Campeonato Regional Aslivata, vai enfrentar o 7 de Setembro, de Capitão. A equipe de Vila Palanque, joga o primeiro jogo em casa e o adversário tem a vantagem dos dois empates, por ter a melhor campanha. Na semifinal, o Palanque decide a vaga fora de casa e o adversário tem a vantagem dos dois empates. O jogo da volta será no dia 13 no município de Capitão. A medida foi comentada, em entrevista, pelo presidente do clube, Adriano Mees, pelo jogador Julio Severo.
O Palanque carimbou passaporte entre os quatro melhores ao eliminar o Grêmio Esportivo Taquariense pelo placar de 2 a 0. Contra o Taquariense, o Palanque já foi superior no primeiro jogo, quando empatou em 0 a 0. Dentro do Ricardo Reckziegel, a equipe de Venâncio Aires selou a classificação ainda no primeiro tempo, quando fez 2 a 0.
O primeiro gol saiu com menos de um minuto, Padilha cruzou da direita e Patrick, de cabeça, mandou a bola no contrapé do goleiro Léo. O segundo gol do Palanque saiu aos 44 minutos, dessa vez Patrick fez fila no meio campo, deixou três adversários na ‘saudade’, Padilha recebeu o passe e, na entrada da área, acertou o chute, sem chances para o goleiro adversário. Estudiantes, de Lajeado, e Brasil, de Marques de Souza, também estão no páreo.
O programa Terra Esportes é apresentado toda terça-feira das 19h às 21h com apresentação de Carlos Roberto de Oliveira, mais conhecido por Carlão, e Daniel Heck.