O Projeto Indiozinhos do Futuro está fortalecendo as atuações em Venâncio Aires. A escolinha de futebol mantém atualmente cerca de 80 crianças de sete a 17 anos. A projeção indica que ainda em outubro a escolinha pode passar a ter cerca de 100 alunos regulares. As informações foram apresentadas pelo coordenador do projeto, Alex Klafke, em entrevista ao programa Terra Esportes, da Terra FM.
Os treinos ocorre nas segundas, quartas e quintas-feiras à tarde.Os treinos ocorrem no Estádio Edmundo Feix ou então em centros esportivos privados da cidade. O projeto de inclusão social é totalmente gratuito aos participantes, inclusive o uniforme. Independente da classe social, não tem inscrição e nem mensalidade. Alunos com interesse em ingressar na escolinha podem manter contato com o professor Alex Klafke.
O Projeto Indiozinhos do Futuro é uma organização da Associação Esportiva Cultural Fiel Tribo em parceria com o Esporte Clube Guarani. Fiel Tribo e Guarani estão engajadas no Programa Municipal de Incentivo ao Esporte Amador (Promiea), mantido pela Prefeitura de Venâncio Aires.