O Departamento de Bicicross, do Moto Clube Venâncio Aires (Mocva), anuncia a efetivação de um novo projeto, intitulado de ‘BMX da Escola’. A intenção é beneficiar 30 crianças e adolescentes de 5 a 15 anos. A iniciativa surge para revelar talentos e oportunizar que novos adeptos ao esporte possam ser inseridos ao grupo local.
A medida foi destaca em entrevista ao programa Terra Esportes, da Terra FM, pelo coordenador do projeto e instrutor de bicicross, o professor de Educação Física André Fonseca. Serão, pelo menos, cinco aulas experimentais que serão iniciadas ainda neste mês. A intenção é contemplar com vagas mesmo quem não tenha bicicleta. Os equipamentos, desde bicicleta, luvas e capacetes poderão ser cedidos, por empréstimo, com os próprios integrantes do departamento.
O único requisito para participar do projeto é estar matriculado em alguma instituição de ensino. Depois disso, os participantes do projeto serão incorporados aos treinos tradicionais do departamento. O encerramento do projeto será a partir do 2º Festival de BMX Escolar, competição festiva para contemplar estudantes locais que praticam o esporte.