Até o dia 15 de setembro estão abertas as inscrições para o concurso público de escolha do hino oficial de Vale Verde. As inscrições podem ser feitas na Câmara de Vereadores, em horário comercial, de segunda a sexta-feira. Três pessoas já se mostraram interessadas em participar da seleção. Com iniciativa liderada pelo presidente do legislativo, Guilherme Ubatuba (MDB), com apoio dos demais parlamentares e do Executivo, o concurso premiará o vencedor com R$ 2 mil. A intenção é apresentar a canção nos 26 anos de emancipação político-administrativa do município, a ser comemorado em 22 de outubro.
“Foram pelos menos três semanas trabalhando no edital para que Vale Verde tenha seu hino oficial, em que sejam ressaltadas a história do Município, sobre a cultura, belezas naturais, seu povo, fauna e flora. Somos o único Município da região que ainda não possui consolidado seu hino”, ressaltou Ubatuba durante participação nesta segunda-feira, dia 22, ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM.
Pelo edital são três etapas em que os concorrentes precisam observar. Depois das inscrições, será realizada a pré-seleção das composições, de 16 a 20 de setembro, pela comissão organizadora. O júri será composto pelo professor de música e regente da orquestra municipal, Maiquel Silva; pela professora aposentada, Rovena Dettenborn; e pelo servidor legislativo, Lucas Knak. Os ensaios e escolha de intérpretes será de 21 de setembro a 22 de outubro.
Nesta data, outra comissão julgadora formada pelo músico, professor e responsável pelo hino de Passo do Sobrado, Edinho Nascimento; pelo tradicionalista, músico e professor municipal aposentado, Luiz Carlos Azeredo de Mellos; e pela professora Alexandra Rosa, irão fazer a escolha entre os concorrentes. Após, haverá o lançamento em sessão solene na Câmara de Vereadores e disponibilização da obra nas redes sociais.
Justamente no dia 22 de outubro comissão julgadora – formada pelo músico, professor e responsável pelo hino de Passo do Sobrado, Edinho Nascimento; pelo tradicionalista, músico e professor municipal aposentado, Luiz Carlos Azeredo de Mellos; e pela professora Alexandra Rosa, – irão fazer a escolha entre os concorrentes em local e horário ainda a confirmar. Após, haverá o lançamento em sessão solene na Câmara de Vereadores e disponibilização da obra nas redes sociais.
Inscrições
Para se inscrever, a pessoa não pode ter relação parental com nenhum membro do Legislativo ou Executivo, bem como das comissões; deverá apresentar cópia de CPF e RG; assinará uma ficha de inscrição e de cessão de direitos autorais disponíveis na Câmara; vai entregar letra da música, em duas vias impressas, acompanhada de uma gravação em CD ou em pendrive, em um envelope disponibilizado pelo Legislativo. A inscrição precisa ser feita de forma presencial no Legislativo local.