A decisão de empreender é algo difícil e muitos acabam desistindo pelos riscos que estão atrelados ao desafio. O contabilista Samuel Rodrigo Grasel teve oportunidade de atuar em um escritório de advocacia, depois em uma multinacional até ingressar em um escritório de contabilidade na cidade de Santa Cruz do Sul.
Enquanto estudava na Universidade de Santa Cruz do Sul, passou a atuar na área e teve muitos ensinamentos nos 22 anos de empresa, recordando até hoje o primeiro dia de trabalho. “Eu achei que ia sentar em uma mesa de escritório, mas me colocaram para capinar uma área externa e isso foi um grande ensinamento para mim. Me mostrou a importância de ser humilde, respeitar a todos e tratar as pessoas de forma igual. Eu segui na empresa por 22 anos e não me esqueço deste ensinamento do primeiro dia”, afirma.
A abertura da empresa foi em dezembro de 2019 e o primeiro desafio veio em fevereiro de 2020, com o início da pandemia. “Em 2011 eu comecei a fazer alguns serviços para amigos, mas a oficialização do Escritório Grasel ocorreu no final do ano de 2019, com o apoio de toda a minha família”, recorda Samuel Grasel.
Hoje, o Escritório de Contabilidade Grasel atende cerca de 200 empresas de diversas cidades do Rio Grande do Sul, com atuação em todas as áreas da contabilidade. “Nós buscamos especialização para dar suporte às empresas do ramo calçadista, mas atuamos em diferentes setores”, explica.
A entrevista completa pode ser conferida no podcast ‘A Voz do Empreendedor’ com o patrocínio de Aliança Imóveis, Prefeitura de Venâncio Aires, Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), JM Automóveis e Compumate Softwares Corporativos.