Folha do Mate e Terra FM apresentam Plano de Cobertura das Eleições 2022 aos candidatos

Por Carlos Dickow/ Folha do Mate

Em encontro realizado na manhã desta segunda-feira, 15, Folha do Mate e Terra FM apresentaram o Plano de Cobertura das Eleições 2022. Contando com a presença da candidata a deputada federal de Venâncio Aires, Silvia Schirrmann (Podemos), e dos candidatos a deputado estadual pela Capital do Chimarrão – Airton Artus (PDT), Celso Krämer (Podemos) e Giovane Wickert (PSB) -, diretores da Folha e Terra explanaram como será realizada a cobertura de atividades de campanha, que começa oficialmente amanhã.

A importância do incentivo ao voto e a valorização dos nomes locais foram pontos destacados pelos participantes. Serão 45 dias para a consolidação do voto, uma vez que todos os candidatos estavam em pré-campanha pelo Rio Grande do Sul. Diretor de Conteúdo da Folha do Mate, Sérgio Klafke afirmou que o veículo de comunicação prezará pela transparência, imparcialidade e igualdade de espaço para os candidatos. “Que todos aproveitem suas oportunidades para apresentar propostas e convencer o eleitor”, declarou.

Diretor da Terra FM, Daniel Heck ressaltou a rigidez da legislação em relação às emissoras de rádio e lembrou que, em razão disso, a Terra cederá espaços na sua programação normal, especialmente no Terra em Uma Hora, que vai ao ar das 12h às 13h. Além disso, a emissora planeja inserções eventuais relacionadas ao processo eleitoral, principalmente no sentido de orientação aos eleitores e estímulo ao voto. Ele também garantiu “cobertura total do dia das eleições e do momento em que os candidatos forem votar”.

Editora da Folha do Mate, Letícia Wacholz também destacou a importância da transparência neste período eleitoral e relevância de as empresas, que estão cada vez atuando de forma mais conjunta, terem um planejamento que contemple todos os candidatos de Venâncio Aires, sem deixar de dar espaço aos visitantes que, tradicionalmente, vêm à cidade pedir votos e visitam o jornal e a rádio. “Vamos manter o espaço que já estamos destinando na pré-campanha e, além disso, vamos propor publicações temáticas, produzidas pela nossa equipe de Jornalismo. Vamos fazer a nossa parte para que o eleitor possa ter acesso às informações sobre os candidatos e tranquilidade para decidir o seu voto”, argumentou ela.

A diretora Comercial da Folha do Mate, Paula Carvalho, abordou a questão legal relacionada às publicidades de campanha. Ela trouxe orientações preliminares a respeito do número de anúncios que podem ser publicados no jornal impresso e as informações que devem constar neles. Também destacou que não há grandes alterações nas regras eleitorais na comparação com pleitos anteriores, o que vai facilitar o diálogo entre candidatos, assessorias, jornal e rádio. “Lembrando que não são permitidas publicidades em sites e redes sociais de veículos de comunicação”, alertou. Paula ainda entregou aos candidatos e suas equipes um material que traz as informações necessárias acerca da publicidade impressa.

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