Construção da Escola do Senai deve iniciar em março de 2023

A construção da Escola Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) deve iniciar em março do próximo ano. O anúncio ocorreu na terça-feira, 25, durante entrevista do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Nelsoir Battisti, ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM. A informação também foi confirmada pelo prefeito Jarbas da Rosa e pela vice-prefeita Izaura Landim, no programa de quarta-feira, 26.

Battisti adiantou que já esteve em reunião com integrantes do Senai para definir alguns cursos, entre eles o de fresador, CNC, mecânico automotivo, torneiro mecânico, soldador, MIG/MAG, TIG e robótica. “São segmentos que a indústria tem demanda e que podem gerar mais poder aquisitivo para os cidadãos”, afirmou.

De acordo com o prefeito, a previsão de conclusão do projeto é setembro, já a licitação da obra deve ocorrer em dezembro. Os trabalhos devem ser entregues em 18 meses, e a estimativa é de que até o fim de 2024 a escola técnica esteja concluída. Jarbas afirmou que os recursos já estão garantidos pelo Sistema S.

A reportagem da Folha do Mate entrou em contato com o gerente de operações do Senai, Daniel Machado, que garantiu o firme o desejo de construir a escola na Capital do Chimarrão. Ele destacou que, no momento, o foco é na finalização dos projetos técnicos.

Fique por dentro:
• Em agosto do ano passado, o Senai confirmou o investimento para a escola técnica, projetado em R$ 14 milhões. A expectativa era iniciar e inaugurar a obra ainda em 2022.
• O novo prédio será erguido em terreno localizado na rua 15 de novembro, no bairro Aviação, em uma área que foi doada pela Prefeitura de Venâncio Aires em 2014. A nova escola terá aproximadamente 1,4 mil metros quadrados de área construída.
• Atualmente, a Escola Profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) Frederico Closs funciona em um prédio alugado, localizado na rua 1º de Março. As indústrias recrutam e indicam os jovens entre 14 e 24 anos, para desenvolver a qualificação profissional no Senai, com vínculo de Aprendizes.

Últimas notícias

Podcasts