O presidente da EGR, Luis Fernando Zachia, em entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, destacou sobre o cronograma de obras para a RSC-453, entre Venâncio Aires e Lajeado. Ouça o áudio e confira, na íntegra, a entrevista.
A partir de segunda-feira, 1º de agosto, motoristas e pedestres que circulam pela RSC-453, entre Venâncio Aires e Lajeado, precisarão ter atenção redobrada. Até o mês de dezembro, serão realizadas obras de manutenção nos 29,8 quilômetros do trecho entre as duas cidades, o que exigirá intensa movimentação de trabalhadores e máquinas, alerta a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). As obras estavam previstas, inicialmente, para iniciarem na semana passada.
Neste primeiro momento, os trabalhos estarão concentrados na recuperação do pavimento do quilômetro zero ao 15, entre Venâncio Aires e Mato Leitão. Na sequência, as obras avançarão para outros trechos, até o quilômetro 29. As ações ocasionarão bloqueios de faixas e lentidão ou retenção sinalizada de veículos. Assim, a EGR alerta para que os motoristas estejam atentos à sinalização e respeitem os limites de velocidade.
Cronograma dos trabalhos e trechos afetados a cada mês:
Agosto e setembro: recuperação do pavimento existente, do quilômetro zero ao 15, entre Venâncio Aires e Mato Leitão.
Outubro: colocação do recapeamento asfáltico, reforço na capacidade estrutural e sinalização, do quilômetro zero ao 15.
Novembro: recuperação do pavimento existente, colocação de recapeamento asfáltico e aumento da capacidade estrutural e sinalização do quilômetro 20 ao 25, em Cruzeiro do Sul. Também será feita a implantação das interseções nos quilômetros 27 e 29 e ampliação no acesso ao Distrito Industrial de Venâncio Aires, no entroncamento com a rua Djanir Hausen de Oliveira.
Dezembro e janeiro: a previsão de conclusão das obras de manutenção asfáltica com a sinalização é dezembro desse ano. As rotatórias serão entregues em janeiro. (Fonte: AI EGR)