Rogério Wink valoriza as relações para a consolidação da Motomecânica na região

A Motomecânica tem uma história de 75 anos marcante na região, participando da realização de muitos sonhos de consumidores dos Vales do Rio Pardo e Taquari. O empresário Rogério Wink participou de boa parte desta história e ressalta as boas relações com demais empresários, equipe e comunidade em geral para consolidar a marca na região.

A jornada do empreendedor começou ainda na casa comercial do avô, no distrito de Forquetinha – hoje município. Depois, Wink recorda a experiência de atuar em um escritório de contabilidade, onde aprendeu conceitos importantes para gerenciar o seu negócio, e depois a atuação na Associação Comercial e Industrial de Lajeado, oportunizando o contato com empreendedores, gerando relacionamento. “Foi ali que o Rogério Kapler me conheceu e me convidou para ingressar na sociedade da Motomecânica”, recorda.

Com a experiência de liderar uma marca amplamente conhecida, o empreendedor explica que é importante pensar em uma equipe qualificada e motivada, e acompanhar a transformação que a indústria sofre. “Para empreender tem que ter coragem! Empreender é um risco: de muitas alegrias e de muitas dificuldades que geram resiliência. Estabeleça relações de mercado, se insira na comunidade e utilize os meios de comunicação para divulgar o seu negócio. Pega esse sonho, coloca no papel, faz as contas e vê se é possível investir para tirar do papel esse projeto. Se a matemática mostrou que é possível, acelera! Acelera porque vai dar certo”, sugere o empresário.

Acompanhe a entrevista completa de Rogério Wink no podcast ‘A Voz do Empreendedor’ com o jornalista Daniel Heck, com o patrocínio de Aliança Imóveis, Compumate Softwares Corporativos, JM Automóveis, Prefeitura de Venâncio Aires e Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc).

Últimas notícias

Podcasts