Venâncio pode sediar casa de acolhimento regional de mulheres vítimas de violência

Será apresentado nesta quarta-feira, dia 15, em encontro da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), em Vera Cruz, projeto para criação de uma casa de acolhimento regional de mulheres vítimas de violência doméstica. A medida foi apresentada nesta terça-feira, dia 14, em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma Hora, da Terra FM, por integrantes da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Mulher do Legislativo da Capital do Chimarrão, as vereadoras Sandra Wagner (PSB) e Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT).

A meta é que que o local passe a funcionar ainda neste ano. Mais do que oferecer um local seguro para acolher essas mulheres vítimas, é objetivo oferecer serviços de psicologia, assistência social e outros. “É uma projeto para ser colocado em prático com urgência”, destacou a presidente da frente, Sandra. A vereadora integrante da frente, Ana Cláudia, lembrou ainda que o projeto já conta com o apoio do prefeito Jarbas da Rosa e que esse local possa ficar localizado em área central da cidade.

A intenção é que o aluguel e a contratação dos mais diversos profissionais que atuarão no local sejam custeados pelos municípios que integram o Vale do Rio Pardo. A proposição é de que os recursos possam virem da própria Amvarp ou mesmo do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale). Sandra destacou que no futuro é possível que um local próprio seja, inclusive, edificado em algum ponto estratégico de Venâncio Aire, para isso pode ser criado um movimento para captação de recursos das esferas estadual e federal.

Últimas notícias

Podcasts