Unimed apresenta espetáculo gratuito do Grupo Tholl em Lajeado e em Santa Cruz do Sul

Uma apresentação vibrante, com muitas cores, músicas e peripécias circenses. É isso que o Grupo Tholl promete trazer para Lajeado na noite desta quinta-feira, 26, a partir das 19 horas. A trupe pelotense traz o espetáculo inédito “Alegra – A magia do Circo”. Em virtude da previsão de frio intenso, a apresentação será realizada no Ginásio Claudião, no Parque dos Dick. A entrada é gratuita e o espetáculo é indicado para todos os públicos. Já na sexta-feira, dia 27, o espetáculo será apresentado em Santa Cruz do Sul.

“É a primeira vez que o Tholl faz um espetáculo de rua. Nosso objetivo com o Alegra é resgatar a cultura das trupes mambembe, que era tão tradicional há algumas décadas. É um grande desafio para nós também, mas todos teremos um grande momento de alegria”, explica João Bachilli, que é ator e Diretor do espetáculo.

Alegra – A Magia do Circo traz para a região a história de uma trupe mambembe que leva arte para muitas cidades. A dona é uma senhora viúva, que antes dividia a administração do grupo com o marido. Apesar de conviver com a saudade, ela ainda mantém seu canto em cena, a única alegria que lhe resta. “A trupe faz o possível e o impossível para ajudá-la a encontrar a alegria novamente. Assim como nós também devemos fazer”, salienta Bachilli, que também é fundador do Grupo Tholl.

No elenco do novo espetáculo do Tholl, são sete artistas que interpretam, cantam e dançam, com acrobacias e malabarismos, além de dois técnicos e um produtor. O espetáculo foi criado em parceria com a Unimed, entre abril e maio deste ano.

Quem traz o Grupo Tholl para a região neste ano é a Unimed Federação/RS, o Instituto Unimed/RS e a Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP). O evento chega à comunidade em homenagem aos 15 anos do Instituto Unimed no Estado e aos 50 anos da Unimed Federação/RS.

TRAGA SUA CADEIRA

Por ser um espetáculo de rua, a ideia do Tholl é que as pessoas acompanhem o espetáculo de pé, interagindo com os artistas. No entanto, em Lajeado, o público pode levar cadeiras de praia para garantir um espetáculo com mais conforto. Aprovado pela Secretaria da Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e viabilizado pela Lei de Incentivo Estadual Pró-Cultura, com recursos do ICMS, o “Alegra” tem patrocínio da Unimed Central de Serviços-RS, apoio do Instituto Unimed/RS e produção do grupo Oficinas Permanentes de Técnicas Circenses (OPTC). As prefeituras de Lajeado e Santa Cruz do Sul também são parceiras dos eventos na nossa região.

DOAÇÃO DE ALIMENTOS

Os dois espetáculos são gratuitos à população. Para estimular também a solidariedade, em ambos os dias, haverá arrecadação de alimentos não perecíveis. Quem tiver interesse e puder ajudar, deve levar 1 quilo do alimento a sua escolha, que será doado ao Projeto Mesa Brasil do Sesc, e destinado para entidades locais.

Últimas notícias

Podcasts