Escola do Chimarrão: um espaço para fazer, provar e falar sobre a bebida símbolo da Fenachim

Por Luana Schweikart/Folha do Mate

A 16ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) começa hoje, e quem é presença garantida em todas as edições é a Escola do Chimarrão. O diretor-executivo Pedro Schwengber comenta que já estão há uma semana trabalhado no Parque do Chimarrão para organizar toda a estrutura da escola. No espaço, os visitantes encontrarão erva-mate e água quente para o preparo da bebida típica e o ideal é que cada um traga sua cuia, bomba e térmica.

Pedrão, como é conhecido, destaca que o espaço, localizado em frente ao Ginásio de Exposições, será característico e rústico, com uma equipe de 12 pessoas treinadas para auxiliar as pessoas no preparo do chimarrão e no compartilhamento de informações. “Mostraremos formas de preparo, os benefícios e a gastronomia usando como base a erva-mate”, afirma. No ônibus da escola estarão expostos os 37 tipos de chimarrão, e para que o cuidado contra o Covid-19 seja mantido, estará disponível o álcool gel e 70% para assepsia das bombas.

“Nosso trabalho para a próxima Fenachim começa quando uma termina. Estamos sempre divulgando o chimarrão e nosso objetivo é ensinar as pessoas a fazer e também o porque tomar.” A expectativa do Pedrão para a festa é grande, pois nos demais eventos em que a escola participou, muitas pessoas já manifestaram interesse em visitar a Fenachim. “Nos leva a crer que o público vai comparecer em grande número.”

Últimas notícias

Podcasts