“O que fez a Fruki ser líder de mercado não é apenas pela qualidade, mas também pelo envolvimento com a comunidade”, diz Aline Eggers Bagatini

A Fruki, uma das mais tradicionais indústrias de bebidas da Região Sul do Brasil, completa em 2024 o seu centenário de fundação. A empresa, com sede em Lajeado, tem atualmente como CEO Aline Eggers Bagatini. Ela começou sua trajetória na Fruki em 2002, a convite de seu pai, depois de passar por outras experiências profissionais.

Ela assumiu a presidência da companhia em 2019, em sucessão ao seu pai, o empresário Nelson Eggers, neto do fundador, tornando-se a representante da quarta geração da família no comando da empresa, e a primeira mulher no cargo máximo da organização. Aline, em entrevista ao quadro A Voz do Empreendedor, da Terra FM, destacou que a proposta que a incentivou a aceitar o desafio do pai é a mesma que move suas ações nos dias atuais.

“O sonho dele foi e continua sendo o de fazer a empresa crescer, com foco nas pessoas, nos processos e nos produtos, tudo isso com uma gestão familiar. A empresa vem obtendo bons resultados, sendo devidamente reconhecida pelo mercado”, ressaltou. Antes de assumir a presidência da Bebidas Fruki, Aline  atuou como diretora Administrativa e de RH. A empresária foi a primeira mulher presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e em 2018 criou o Fórum da Mulher Empresária.

O que hoje são 420 milhões de litros por ano, antes eram apenas 200 garrafas por dia, em 1924. A Fruki tem matriz em Lajeado, onde estão as linhas de produção totalmente automatizadas. Dentre sua linha de produtos estão os refrigerantes Fruki, suplementos Frukito, os sucos Com/Tem, água mineral Água da Pedra e, mais recentemente, a Cerveja Bellavista. Dentre os centros de distribuição estão Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santo Ângelo.

Últimas notícias

Podcasts