Canary Wharf: de área portuária a distrito financeiro em Londres

Até um tempo atrás, Canary Wharf era um local totalmente ignorado pelos turistas. O novo distrito financeiro de Londres tem mais do que arranha-céus, tem praças, museu, vistas bonitas e muitas coisas interessantes. O local possui os prédios mais altos de Londres com as maiores empresas do mundo espalhados pelas docas do Rio Tâmisa. O bairro é apresentado em comentário pela venâncio-airense Solange Silberschlag, que está na cidade

No começo de 2015, Canary Wharf ganhou uma área verde muito bacana, o jardim público que fica na estação de Crossrail (o Crossrail é uma nova linha de metrô que está em construção e deve abrir em 2018), no terraço. A arquitetura dessa nova parte de Canary Wharf é muito legal, e além do jardim, lojas e restaurantes já estão funcionando por ali.

O cais era uma das docas mais movimentadas do mundo na virada do século XIX. Depois do declínio do setor portuário na década de 80, ele foi fechado. O bairro comercial atual foi construído na década de 90. Solange Silberschlag fala toda sexta-feira dentro do 105, programa que vai ao ar das 18 às 19h de segunda a sexta.

Últimas notícias

Podcasts