O ex-deputado federal e ex-prefeito de Santa Cruz do Sul, Sérgio Moraes, recebe convite para concorrer de vice-governador e ao Senado. Mas, em entrevista ao programa jornalístico Terra em Uma, da Terra FM, de Venâncio Aires, ele foi enfático: “Só volto a concorrer se for para agregar, se for para dividir jamais estarei disputando uma eleição”. A entrevista foi concedida nesta terça-feira, dia 15.
Alem disso, ele também comentou que as principais lideranças do PTB de Santa Cruz do Sul, o que inclui a família Moraes, se filiarão ao PL. O ato está previsto para o próximo dia 22. Tanto é que o presidente estadual do PL, deputado federal Giovani Cherini, lançou convite para o ato com a relação de deputados estaduais e federais que vão assinar ficha com a sigla no dia 22.
Dentre os nomes, estão o da deputada estadual Kelly Moraes e do deputado federal Marcelo Moraes. O atual ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni, atualmente no União Brasil (sigla que resultou da fusão entre DEM e PSL), também irá entrar no PL no dia 22 e é pré-candidato a governador do Rio Grande do Sul.
Acompanhe a entrevista na íntegra abaixo: