Após o incidente que culminou no adiamento do Gre-Nal 435, o Grêmio confirmou que o jogador Mathias Villasanti recebeu alta hospital após passar em observação na noite deste sábado, dia 26. O clube cita que o estado de saúde do paraguaio é “bom”. O jogador seguirá em monitoramento pelo departamento médico do clube nas próximas horas e passará por nova avaliação quando retomar os trabalhos no CT Luiz Carvalho.
Em comunicado o Tricolor destacou ainda que o jogador já está em casa. Ainda de acordo com a nota, o Villasanti foi reavaliado nesta manhã por equipe médica do hospital Moinhos de Vento e que fará uma reavaliação nas próximas 24 horas.
O jogador sofreu um traumatismo craniano, após o ônibus do Grêmio ser alvo de um atentado na chegada para o Gre-Nal de sábado. Uma pedra de grande porte e uma barra de ferro atravessou as janelas do veículo gremista.
Por conta disso o jogo foi adiado, mas a expectativa da Federação Gaúcha de Futebol é conseguir anunciar uma nova data para essa partida até segunda-feira, dia 28. Dois suspeitos chegaram a serem detidos ainda no sábado pela Brigada Militar.