O trabalho entrou na vida de Ledi Maggioni quando ela tinha 7 anos ao começar a ajudar os pais na propriedade rural, trabalhando na colheita do fumo. O tempo foi passando e ela seguia na lida, mas sempre pensando em outros caminhos que poderia seguir profissionalmente até que encontrou na gastronomia a sua profissão.
Para quem experimenta as delícias da Ledi não imagina que os seus bolos no início não caíram nas graças, nem das filhas. Sabendo que precisava se qualificar, a confeiteira buscou cursos na Emater, na Univates e através da internet para qualificar a sua produção de doces, salgados e demais produtos.
Com incentivo da família, Ledi Maggioni decidiu investir e abrir uma agroindústria familiar e produzir seus doces, bolos, cucas, pães e salgados para o público externo. Sempre por encomenda, as delícias da confeiteira hoje são degustadas por pessoas de toda a região.
A produtora moradora de Linha Arroio Grande tem muitos sonhos e já projeta novidades para quando o café colonial retonar junto das temperaturas mais reduzidas.
Conheça a história de Ledi Maggioni apresentada no quadro ‘A Voz do Empreendedor’ com o jornalista Daniel Heck com o patrocínio de Aliança Imóveis, Doctor Sul e Prefeitura de Venâncio Aires.