Praça de pedágio de Cruzeiro do Sul ficará no mesmo lugar, informa Estado

Na tarde desta quarta-feira, dia 9 de fevereiro, o prefeito de Cruzeiro do Sul, João Henrique Dullius, e o secretário municipal de Planejamento, Leandro Johner, estiveram em Porto Alegre para mais uma reunião com o Governo do Estado para tratar sobre a concessão da praça de pedágio, localizada na RSC-453.

Conforme Johner foi uma breve explanação a respeito da concessão, ficando claro que não haverá a possibilidade da troca de local da praça, apesar de todos os esforços do município para reverter a situação. Teriam sido feitos estudos que apontam a impossibilidade, por exemplo, de migrar a praça para a divisa com o município vizinho de Mato Leitão.

Até a próxima segunda-feira, dia 14, cada município receberá um documento com todas as informações a respeito de melhorias e critérios a partir da nova concessão. “Deveremos fazer uma análise da proposta apresentada e, caso necessário, será agendada nova reunião com o governo. Antes de que tudo esteja alinhavado não será publicado novo edital”, complementa o secretário.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e demais lideranças, mobilizadas desde o ano passado pela retirada do posto de pedágio do atual local, convidam a comunidade para uma reunião nesta quinta-feira, dia 10, na comunidade de Boa Esperança Alta, às 20h. O encontro servirá para alinhavar as ações a serem adotadas nos próximos momentos como comunidade.

Últimas notícias

Podcasts