Na manhã desta quarta-feira, dia 9, foi localizado abandonado em uma chácara no interior de Venâncio Aires um Chevrolet Astra prata. O carro estava em uma propriedade de Linha Travessão Mariante, no distrito de Vila Estância Nova. O veículo seria o mesmo usado em um assalto na segunda-feira, dia 7, a uma carga de cigarros em Linha Campo Grande.
A Brigada Militar compareceu e acionou guincho para removê-lo até a Delegacia de Polícia. Foi constatado que o veículo estava com as placas adulteradas. Era usadas placas da cidade de Santa Maria, embora o carro seja de Santa Cruz do Sul. O veículo passará por perícia antes de ser restituído ao proprietário. Aos policiais, o proprietário destacou que reside na cidade, e costuma ir com pouca frequência ao local, existe a suspeita de que o carro já estivesse mais tempo lá.
No assalto em que o veículo teria sido usado um homem de 39 anos foi rendido em quanto fazia uma rota de entrega de cigarros pelo interior. Ele transitava por Linha Campo Grande, quando foi abordado por dois homens armados com um revólver calibre 38. Foram levados oito caixas de cigarros nacionais. Além disso, a dupla roubou um celular e 20 unidades de isqueiros.
A Brigada Militar suspeita que o veículo utilizado na ação dos bandidos seja o que foi roubado no domingo, 6, no interior de Santa Cruz do Sul. Lá também eram dois indivíduos armados. Eles invadiram uma casa e renderam as duas pessoas que estavam no local, mas ninguém ficou ferido.