Comitiva faz encaminhamentos em prol da segurança pública de Venâncio Aires

Uma comitiva de Venâncio Aires esteve com autoridades estaduais em que foram reforçados encaminhamentos em prol da segurança pública local. Foram reiterados pleitos por mais efetivo, bem como também do projeto de âmbito regional que quer transformar a companhia local da Brigada Militar (BM) em batalhão.

Lideraram na quinta-feira, dai 3, o grupo local em Porto Alegre o presidente do Legislativo de Venâncio Aires, Benildo Soares (Republicanos) e o presidente do Conselho Pró-Segurança Pública da Capital do Chimarrão, empresário Dieter Knak. Estiveram em audiência, dentre outras pessoas, com o secretário adjunto da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, coronel Marcelo Gomes Frota.

Foi assegurado também que a curto prazo, possivelmente em menos de um mês, serão enviados para Venâncio Aires equipamentos faltantes para equipação final de uma viatura recebida para a BM. O veículo zero quilômetro necessita ainda de instalação de firoflex e de rádio comunicador para passar a rodar.

Sobre o reforço no efetivo da BM, Knak citou que a existe esperança que a 3ª Cia receba novos policiais militares a partir da formatura dos 120 soldados alunos em formação neste momento no Rio Grande do Sul. Também integrou a comitiva o líder comunitário do bairro Battisti, Marcone Klafke. A partir de intervenção, obtiveram a garantia do Daer e da EGR que em até 15 dias será refeito estudo para que garanta a reinstalação de lombada eletrônica na RSC-453, no trevo dos bairro Battisti.

Acompanhe a entrevista completa concedida ao programa Terra em Uma Hora desta sexta-feira, dia 4:

Últimas notícias

Podcasts