Apenas 15%, que representam basicamente a instalação de sanitários, pisos e arremates. É isso que falta para concluir a obra da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) do bairro Xangrilá. São acabamentos e os quais podem ser concluídos em até dois meses. Acompanhe a entrevista ao Terra em Uma Hora da coordenadora da rede de educação infantil de Venâncio Aires, Flávia Kieling e da assessoria pedagógica do setor, Juliana Kist.
A retomada da obra ocorrerá porque a Prefeitura de Venâncio Aires recebeu autorização do Governo Federal para custear, com recursos próprios, o término do trabalho. A ideia de bancar do próprio bolso já vinha sendo tentada pela Administração há mais tempo, desde que a União não sinalizou mais sobre quando enviaria os cerca de R$ 600 mil que ainda lhe cabiam.
Esse atraso ocorre desde abril de 2020. Pelo cronograma inicial, a Emei deveria estar pronta desde meados de 2017. A Emei do bairro Xangrilá será a maior escola de educação infantil do município, com capacidade para atender até 188 crianças em tempo integral. São 11 salas de aula, além de refeitório, cozinha, lactário, sala de amamentação, área de recreação e almoxarifado.
Acompanhe a entrevista completa abaixo: