A Liga do Samba de venâncio Aires (Lisva) esteve reunida para formatar o Carnaval 2022. Como não haverá desfile de rua, intenção é lembrar a data em 27 de fevereiro, com um evento que pode ser híbrido no Parque Municipal do Chimarrão. Uma live, a ser transmitida pelas redes sociais, está confirmada. As informações são do novo presidente da Lisva, Valdir Ferreira, que há nove anos é também o Rei Momo de Venâncio Aires.
Por conta dos protocolos sanitários que ainda são incertos para o mês de fevereiro, caso seja permitido, poderá haver a presença de público limitado. O evento, que está previsto para iniciar às 17h, pode ter a exigência de apresentação de passaporte vacinal. Além de live é intenção oferecer atrações musicais paralelas aos presentes. A Lisva quer promover o evento especial ainda ao ar livre no parque.
Além disso, a diretoria Lisva quer promover ao longo do ano uma série de oficinas voltadas para as escolas de samba locais para garantir que em 2023 o Carnaval de Rua retorne ainda mais forte e organizado em Venâncio Aires.
Em áudio
As medidas foram tomadas em reunião da Lisva que ocorreu na noite de terça-feira, dia 4. Antes do encontro, o presidente da entidade, Valdir Ferreira, falou para a Terra FM e destacou projetos para o retorno do Carnaval de Rua em 2023. Acompanhe abaixo: