A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira, 27, dois irmãos suspeitos de envolvimento em um homicídio de trânsito, registrado na manhã do dia 10 de fevereiro deste ano, no bairro Aviação, em Venâncio. Os irmãos, de 25 e 26 anos, estavam escondidos na casa de familiares, em São Lourenço do Sul.
Imagens de câmeras de monitoramento mostram que os suspeitos ocupavam um VW Gol, que perseguiu e colidiu contra a traseira da moto, ocupada por Michael Douglas de Oliveira, o Cona, de 28 anos. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas morreu enquanto recebia atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir.
As investigações mostram que um dos irmãos brigou com a namorada e na sequência dos fatos, Cona foi até a casa onde eles estavam e também acabou brigando com o rapaz.
Depois, Cona, a garota e outras duas pessoas foram até um posto de combustíveis e então lembraram que a moto da vítima havia ficado na casa onde aconteceu a confusão.
Cona voltou e assim que saiu com a moto, foi avistado pelos irmãos, que o perseguiram com o Gol e o atropelaram.
Segundo o inspetor Cassiano Dal Ongaro, o caso passou de um homicídio culposo (sem intenção) para um homicídio doloso de trânsito. “Eles utilizaram o carro como arma para tirar a vida do motociclista”, explicou o policial.
Os irmãos foram encaminhados ao Presídio de Pelotas e posteriormente serão transferidos à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva).
Veja o vídeo: