Primeiros números: Pelo menos 10 casas foram completamente destruídas na enchente em Vila Mariante

No fim da manhã desta quinta-feira, 7, o prefeito Jarbas da Rosa, falou sobre a primeira manhã de avaliações sobre os estragos causados pela enchente em Vila Mariante. Hoje, as equipes conseguiram adentrar a localidade e começaram a ver a dimensão das consequências. Um número inicial é de que pelo menos 10 casas foram completamente destruídas.

O prefeito relatou que várias ruas estão com crateras de mais de dois metros de profundidade e máquinas estão trabalhando para amenizar a situação. Três postes estão pendentes e a equipe da RGE trabalha para recolocar a energia elétrica em funcionamento. Parte de Vila Mariante já está com luz. O abastecimento de água já foi reestabelecida e deve ser totalmente normalizado à tarde.

“Primeiro vemos a saúde de todas as pessoas e depois trabalhamos no fornecimento de água e alimentação e a tarde o foco será na distribuição de colchões, roupas, cobertores, pensando na noite em que essas famílias ainda estarão com as casas molhadas. Estamos trabalhando intensamente”, afirma Jarbas, que está desde a segunda-feira, 4, acompanhando de perto a situação da enchente.

Ele relata ainda que em várias localidades como Picada Nova, Sanga Funda, Travessa da Olaria, Chafariz, Itaipava das Flores, Sertão e Santa Monica, ainda têm água e só têm acesso com barcos.

Na localidade de Itaipava das Flores, nesta manhã, um homem cadeirante foi retirado de sua residência e levado para o Hospital São Sebastião Mártir, já que faz tratamento de hemodiálise e estava há cinco dias sem esse atendimento.

O prefeito destaca que doações principalmente água potável devem ser levadas no Parque Municipal do Chimarrão. No local há equipes que realizam a separação de kits que são levados por caminhões até Vila Mariante.

Últimas notícias

Podcasts