Moradora de Lajeado que era resgatada por helicóptero é a nona vítima das cheias no RS

Uma fatalidade tirou a vida de uma idosa, na manhã desta terça-feira, 5, em Lajeado. Maria da Conceição Alves da Silva, moradora do bairro Carneiros, estava sendo resgatada por um helicóptero, quando o cabo de aço se rompeu. Ela e um bombeiro caíram nas águas do rio Taquari e a idosa não sobreviveu. O bombeiro foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Bruno Born.

O governador Eduardo Leite lamentou a morte da idosa. “A gente lamenta profundamente, no esforço que está sendo feito para poder resgatar as pessoas, que este incidente nos faça ter mais uma perda de vida”, disse o governador, em vídeo enviado aos meios de comunicação.

Afora a morte de Maria Conceição, há pelo menos outras oito mortes confirmadas no Estado, por conta das cheias. Outras quatro na região e três no Norte do Estado.

Em Estrela, no bairro das Indústrias, nesta terça-feira, Moacir Engster, de 58 anos, morreu ao ser atingido por uma descarga elétrica.

Em Imigrante, na localidade de Linha Herval, a vítima é Edi Tietz, de 77 anos, que caiu na água após tentar atravessar um pontilhão e o corrimão quebrou. Ela foi resgatada por um filho e levada até um Posto de Saúde, mas chegou sem vida à unidade de saúde.

Nesta terça-feira também foram registradas a morte de um homem, em Encantado, e de uma mulher de 60 anos, que morreu afogada na localidade de Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul.

Na manhã de segunda-feira, 4, um homem morreu eletrocutado em Passo Fundo, provavelmente vítima de um raio, e também durante a manhã os bombeiros encontraram o corpo de um homem de 41 anos, na localidade de Mato Castelhano. Ele tentava atravessar o rio Piraçuce, quando a força das águas arrastou o veículo. Um passageiro sobreviveu. Ainda na segunda-feira, no município de Ibiraiaras, um casal perdeu a vida quando tentava atravessar, de carro, uma ponte na localidade de Santa Clara. O veículo foi arrastado pela correnteza.

Últimas notícias

Podcasts