Polícia investiga denúncia de maus-tratos a bebê de Vale Verde

A Polícia Civil analisa uma denúncia de maus-tratos praticada em Vale Verde, que tem como vítima uma menina de 1 ano e oito meses e suspeitos a mãe dela, de 25 anos, e o padrasto, de 19 anos.

Conforme o que foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), no sábado, 12, a menina foi trazida para atendimento médico no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM) e devido as suspeitas de violência sexual (também tinha sinais de agressão na cabeça e outras partes do corpo), uma equipe de peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) viria verificar a situação.

Mas por causa do estado de saúde da criança (foi constatada hemorragia intraparenquimatosa), foi necessário transferir ela para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde segue hospitalizada.

A mãe e o padrasto foram ouvidos na DPPA e negaram os maus-tratos. A mãe também disse que a criança costumava dormir na mesma cama, com eles.

Sobre os ferimentos no corpo, alegou que ela é muito sensível. O padrasto chegou a dizer que amenina se ‘belisca’ enquanto se alimenta,o que causa as manchas no corpo.

Últimas notícias

Podcasts