Por Leonardo Pereira/Folha do Mate
Após a vitória contra o Lajeadense por 2 a 0, que foi a primeira do Guarani na competição, também surge uma oportunidade de não ser rebaixado na Divisão de Acesso – algo que havia sido confirmado matematicamente no confronto contra o Santa Cruz. O motivo é o julgamento do Inter de Santa Maria pela escalação irregular do atacante Wilson Júnior contra o Santa Cruz, na 10ª rodada da competição, quando perdeu por 2 a 1.
O clube foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê a perda do número máximo de pontos de uma vitória na hipótese de inclusão de atletas irregulares na partida. Com isso, o Colorado, que tem 14 pontos no grupo B, ficaria com 11 pontos, faltando duas rodadas e seis pontos em jogo. Por conta disso, o Guarani, com 6 pontos, ainda estaria, matematicamente, vivo na disputa pela manutenção.
Além disso, o Rubro-negro dependeria, assim, apenas de um resultado paralelo, que é a derrota do Inter contra o Pelotas, na próxima rodada. Na última partida, o Guarani recebe o Inter de Santa Maria, dentro do estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires. O julgamento no Tribunal da Justiça Desportivo do Rio Grande do Sul (TJD-RS) é nesta quinta-feira, 6, às 18h.