Uma história de resgate e cuidado, envolvendo uma fêmea canina, tem comovido Venâncio Aires. Batizada carinhosamente de Belinha pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Osvaldo Cruz, a cadela foi adotada pela instituição de ensino localizada em Linha Cachoeira. Entretanto, a chegada da nova mascote não foi isenta de desafios. A cachorrinha apresentava problemas de pele e precisava de atendimento médico.
Pelo Programa Municipal Toda Vida Importa, da Secretaria de Meio Ambiente, a Belinha foi beneficiada. Em tratamento durante cerca de um mês, os profissionais da Clínica Bicho Mania cuidaram da fêmea canina, diagnosticaram e trataram a condição dermatológica, além de providenciarem a castração, como parte das medidas de controle populacional.
Com dedicação e carinho, a cachorrinha se recuperou completamente e estava pronta para retornar ao seu lar. Na última quinta-feira, 28, Belinha foi recebida de volta ao educandário com muita alegria e entusiasmo pelos alunos, que aguardavam ansiosos pela volta da amiga de quatro patas. “As crianças adoram ela. Agora, a nossa mascote está limpinha, bonita, toda feliz da vida”, destacou a diretora da escola, Elaci Teresinha Pressler.
Conforme a coordenadora do Programa Toda Vida Importa, Alessandra Ludwig, a presença de Belinha na escola não proporciona apenas momentos de felicidade e afeto para as crianças, mas também promove a conscientização sobre a importância do respeito aos animais e da adoção responsável. A iniciativa municipal é responsável pelo resgate e tratamento de animais em situação de risco. (Fonte: AI Prefeitura)