O ‘golpe do nudes’ fez mais uma vítima em Venâncio Aires. No domingo, 18, um homem de 40 anos procurou a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para comunicar que perdeu um total de R$ 114 mil, depois de trocar mensagens e fotos íntimas com quem ele acreditava ser uma garota jovem.
No desenrolar do golpe, um estelionatário se passou por delegado de polícia e se prontificou a ‘auxiliar’ o morador de Venâncio, já que ele tem família e não queria que ninguém ficasse sabendo.
O homem de 40 anos disse que essa negociação durou cerca de 45 dias, desde que ele trocou fotos e mensagens com a ‘moça’. Para piorar, o morador de Venâncio não tinha o dinheiro e fez empréstimos, pediu dinheiro emprestado para amigos e até penhorou seu carro para arrecadar os valores solicitados pelos golpistas.
Além de comunicar o golpe na DPPA, a vítima entregou cópias das mensagens trocadas com os estelionatários, assim como os comprovantes dos depósitos e PIX e os números dos celulares com quem se comunicou.