Representantes da impressa regional tiveram a oportunidade de conhecer, em primeira mão, nesta terça-feira, 16, três novas estruturas do Grupo Sacyr, do qual a Concessionária Rota de Santa Maria faz parte. Além desses espaços serem utilizados para a produção de materiais usados nos reparos que já são feitos na RSC-287, eles visam a obra de duplicação da rodovia.
Durante a manhã, o grupo visitou a usina de britagem e asfalto, localizada em Linha Andréas, no interior de Vera Cruz; a usina de pré-moldados e concreto; e a obra do laboratório junto ao escritório administrativo, essas duas últimas situadas em Santa Cruz do Sul.
Na visita, os representantes do Grupo Sacyr explicaram que essas estruturas envolvem uma etapa da obra de duplicação da RSC-287 que não costuma ser vista pelos usuários, mas é de extrema importância para o processo.
Segundo o diretor-geral da Rota de Santa Maria, Leandro Conterato, com essas estruturas será possível atender a demanda de produção de materiais necessários tanto para os serviços de reparos no pavimento quanto para a obra de duplicação, mesmo quando isso acontecer simultaneamente.
Além disso, ele destacou que essas iniciativas são realizadas para que a empresa consiga alcançar os objetivos de assegurar qualidade e aumentar a confiabilidade de todo material que será utilizado para a realização das duas frentes.
“Isso nos garante ter o controle de todo o processo e a parte tecnológica muito detalhada. Também utilizamos um material de melhor qualidade, que tenha uma vida útil mais longa, o que nos garante mais durabilidade e a diminuição da manutenção lá na frente”, salientou. No momento, a Rota de Santa Maria trabalha na elaboração do anteprojeto, com o cronograma definitivo da obra, que será apresentado ao Estado.