Vereador Samuel Gisch defende mudanças na legislação para moto-frete

Depois de aprovada moção de apelo, o vereador Samuel Gisch (PDT) participou de entrevista ao programa Terra em Uma Hora, da Terra FM, para reforçar seu posicionamento quanto às mudanças que defende na legislação para moto-frete. Ele apoia a ampliação de sete para dez anos de fabricação dos veículos usados nessas atividades.

O documento foi endereçado ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RS) e ao Conselho Estadual de Trânsito (Cetran-RS) para revisar a legislação. Ele explicou que os condutores que desempenham a atividade de moto-frete, não raro, possuem veículos que já contam com idade superior ao que dispõe a norma.

“Ocorre que a demanda pode ser facilmente solucionada com a alteração do prazo para período superior, como por exemplo 10 (dez) anos de fabricação, o que se mostra adequado e possibilitaria a regularização de mais condutores que exercem a atividade de moto-frete”, defendeu o parlamentar.

Informou ainda, que irá trabalhar em algumas indicações e alterações em projetos que dizem respeito ao ITBI, estudantes diabéticos, hipoglicêmicos e celíacos, educação ambiental, entre outros assuntos. Gisch assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores na sessão do dia 3 de abril, no lugar de Ana Cláudia do Amaral Teixeira. Na eleição passada ele fez 367.

Últimas notícias

Podcasts