A Assoeva vai para a sua 14ª participação na Liga Nacional de Futsal. A trajetória começou em 2010. Mas qual será o desempenho do time de Venâncio Aires neste ano na competição? A medida é analisada pelo repórter esportivo Roni Müller em seu comentário semanal no programa Folha 105, desta sexta-feira, dia 24.
“Tem como ir mais longe em 2023? O torcedor da Assoeva espera ao menos isso mas somente o decorrer do campeonato é que nos dirá. O time de 2023 é melhor que o de 2022? A resposta também será possível de dar depois de uma sequência de jogos da equipe que vai para uma estreia contra o Pato Futsal com apenas três atuações. Foram jogos-treinos contra a Sercesa e diante da ACBF. Ainda em relação a nova temporada, a Liga Futsal está mais ‘calçada’ em 2023. Agora serão 24 equipes e apenas 16 avançam”, destaca Roni.
O comentarista acrescenta: “domingo a Assoeva inicia a caminhada diante de uma equipe forte, de boa qualidade, e que investiu consideravelmente na montagem do plantel. Tomara que o torcedor entenda a mensagem que a Assoeva necessita do apoio extra da arquibancada”. No domingo, dia 26, a Assoeva joga no Ginásio Poliesportivo do Parque do Chimarrão contra o Pato Futsal, a partir das 11h, com transmissão da Terra FM.
COPA SERRANA
Sobre a sequência da Copa Serrana, que envolve times de Venâncio Aires e Mato Leitão, ele cita: “agora a mobilização das equipes será bem outra, a exemplo da organização de todos. Contar com força máxima será o maior desafio dos dirigentes diante das várias competições que já estão em andamento. Tem atletas que sabemos que jogam em tudo que é lugar. Ninguém acredita que esse ou aquele time, por já despontar com a melhor campanha, irá jogar sem se importar com o resultado”.